28 de dez. de 2011

O presente de natal da minha pequena

Toda vez que eu sento pra costurar ou fazer outra arte qualquer minha pequena Luiza fica ao meu lado, diz que vai me ajudar. Ela já demonstra certa habilidade manual, é toda delicada para desenhar, pintar, recortar... apesar de ter apenas 2 anos (quase 3....)
E já tem um tempinho que ela me pede uma "manica" de costura. 
Então fui pesquisar e as máquinas de brinquedo que achei por aqui além de não serem muito legais, eram também muito caras... além disso, tenho certeza que quando ela visse que a máquina não costura de verdade já ia "encrencar"... rsrsrs
Pensei, pensei, pesquisei um pouco, e resolvi pagar só um pouquinho mais e comprar para ela logo uma máquina "de verdade", uma Janome sew mini.
E essa belezinha chegou aqui em casa ontem, toda fofa, e, como diz Luiza, "toda bonitinha".
A alegria da minha filhota ao abrir a caixa não tinha explicação...
Olha só que gracinha!

Ao lado da minha... Lulu pediu pra tirar foto assim pra colocar no "essebuqui". Não é uma fofa?
Olha a primeira costurinha da minha filhota! Um saquinho que ela quer
fazer para todas "as meninas"... rsrsrsrs
Hoje nós costuramos mais um pouquinho:


Não é muito linda minha princesa? 

OBS: Gente, não to louca ainda de deixar a máquina na mão de Luiza sozinha, afinal, como diz na própria caixa e no site da Janome ela NÃO É UM BRINQUEDO. 
Sei que minha filha ainda não pode usar sozinha, então eu a coloco no meu colo e, enquanto piso no pedal, seguro a mãozinha dela com muito cuidado, ensinando a guiar o tecido. As vezes ela só corta a linha com uma tesourinha sem ponta, eu é que costuro mais.

MINHAS OBSERVAÇÕES SOBRE A MÁQUINA: Gostei muito da máquina assim, para coisinhas pequenas. Ela é frágil para tecidos pesados, e sua velocidade é menor, se comparado a uma máquina grande. É boa para quem está iniciando no mundo das costuras, e não sabe se vai gostar ainda, ou para aqueles reparos rápidos. Ainda, como segunda máquina, de emergência.

Espero que minha pequena ainda aproveite por muito tempo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário