28 de out. de 2011

Era pra ser um post lindo... mas teve um final triste :(

Essa semana eu comecei um projeto de pintura de uma mesinha (que eu chamo de bandeja de café na cama, nem sei o nome...) que eu comprei há um tempão. Era muito sem-graça, mas tinha um potencial...
Lateral de madeira sem pintura... meio manchadinha já

                                   
Tampo branco, branco...    

Depois de desmontar toda a bichinha, apliquei um tecido de estampa floral no tampo:
Espalhei a cola com pincel...


Estiquei o tecido com cuidado...

...e apliquei mais uma demão de cola por cima. (Fica assim, branquinho, mas quando seca  a cola fica transparente)
 Depois veio a pintura das outras partes:
Pardes da mesa desmontada

Ajudante especial para a pintura do fundo, com duas demãos de tinta branca

(É ou não é o ajudante mais lindo desse mundo?)
 Pintei as laterais de magenta e os pés de verde maçã:
Todas as partes já pintadinhas esperando a secagem!
 E foi aí que o desastre aconteceu: na hora de aplicar o verniz, só tinha verniz marítimo e eu fiquei com preguiça de comprar ir um verniz spray...
 O verniz marítimo é meio amarelado, dá um tom meio envelhecido à peça. É à base de solventes, e tem um cheiro meio forte.
Apliquei o verniz nas partes de cima, com pincel, e deixei lá quietinho secando. O problema é que escorreu na parte dos pezinhos, e quando fui retirar (depois de seco) o verniz colou no plástico que estava sobre a mesa e descascou a pintura:


Aplicação do verniz com pincel
                                       
                                                   Partes recém envernizadas aguardando secagem

                                       
Olha só os pezinhos como ficaram feinhos!

Tinta descascada... aff!

No final das contas, a mesinha ficou assim...


Um dia eu conserto os pés da mesa... ou não, pra lembrar da minha estupidez, afinal, é errando que se aprende! (Embora eu já soubesse do risco que estava correndo... rsrsrs)


3 comentários:

  1. Senti sua falta no chá do Théo...não fique triste,pois mesmo descascada a bandeja ficou super estilosa.bjinhos da dinda

    ResponderExcluir
  2. Oi Li! Fiquei muito feliz com sua visitinha lá no meu blog, vim retribuir, amei e já estou te seguindo também.
    Bjinhuss... Tenha uma ótima semana!
    http://cantinho-dafabi.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Ola, a vida e assim mesmo, mas ficou legal e boa dica. bjim

    ResponderExcluir