19 de nov de 2011

Porta carrinhos de João Pedro


A história é a seguinte: a pessoa cansada depois de um dia intenso de trabalho, preparando-se para ir dormir. Eis que a mini-pessoa nº 2 (leia-se Luiza) acorda e não quer voltar para a cama.
O que fazer numa situação dessas? Chorar? Amarrar a criança na cama?
No meu caso, faço a proposta indecente para a criança: "Bora costurar com a mamãe?"
E lá vamos nós, ligando a máquina à meia noite para costurar...
A idéia: fazer um Porta carrinhos para a mini-pessoa nº 1 (leia-se João Pedro) levar seus HotWheels para a escola no "dia do brinquedo de casa".
Eu tinha visto alguns projetos na net, mas como eu gosto de ser diferente, fiz do meu jeito: tinha um tecido estampado e um liso combinando por aqui, azuis, então comecei a cortar sem molde mesmo, medindo aqui e ali... "entretelei" o tecido, costurei... e deu nisso aí:

Colocamos ao lado da cama do João, enquanto ele dormia. Acordei no dia seguinte com ele na minha cama  feliz da vida: "Mamãe, olha o que eu achei na minha cama! Eu gostei muito!"
Luiza também ficou toda boba por fazer um presente para o irmão, e dormiu feliz no colinho da mamãe depois de "costurar".
Agora João anda pra cima e pra baixo com os carrinhos dele guardadinhos, até dorme junto...rsrsrsrs
E duas criancinhas ficaram felizes, e a mamãe mais ainda!!!
Bjks