19 de nov. de 2011

Porta carrinhos de João Pedro


A história é a seguinte: a pessoa cansada depois de um dia intenso de trabalho, preparando-se para ir dormir. Eis que a mini-pessoa nº 2 (leia-se Luiza) acorda e não quer voltar para a cama.
O que fazer numa situação dessas? Chorar? Amarrar a criança na cama?
No meu caso, faço a proposta indecente para a criança: "Bora costurar com a mamãe?"
E lá vamos nós, ligando a máquina à meia noite para costurar...
A idéia: fazer um Porta carrinhos para a mini-pessoa nº 1 (leia-se João Pedro) levar seus HotWheels para a escola no "dia do brinquedo de casa".
Eu tinha visto alguns projetos na net, mas como eu gosto de ser diferente, fiz do meu jeito: tinha um tecido estampado e um liso combinando por aqui, azuis, então comecei a cortar sem molde mesmo, medindo aqui e ali... "entretelei" o tecido, costurei... e deu nisso aí:

Colocamos ao lado da cama do João, enquanto ele dormia. Acordei no dia seguinte com ele na minha cama  feliz da vida: "Mamãe, olha o que eu achei na minha cama! Eu gostei muito!"
Luiza também ficou toda boba por fazer um presente para o irmão, e dormiu feliz no colinho da mamãe depois de "costurar".
Agora João anda pra cima e pra baixo com os carrinhos dele guardadinhos, até dorme junto...rsrsrsrs
E duas criancinhas ficaram felizes, e a mamãe mais ainda!!!
Bjks

5 comentários:

  1. OIEEE
    ADOREI ESTA IDEIA!!!Muito legal e prática,daqui há uns anos vou precisar de uma destas para o Theo rsrsr bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Olá Livia!
    Lindo seu porta-carrinhos, tb já fiz um, um pouquinho diferente para presentear o filho de uma amiga. Os meninos adoram, né?!
    O seu ficou lindo!
    Agora, deixa eu te perguntar uma coisinha...
    Esse tecidinho do Thomas e seus Amigos que vc usou, vc sabe onde tem pra comprar?
    A história é a seguinte: Eu tenho um pedaço dele, comprei aqui na minha cidade, e uma amiga de blog viu e amou tb, me pediu para comprar aqui 3 metros e enviar pra ela pra ela fazer algumas coisas pro netinho dela. Só que qndo voltei na loja o tecido tinha esgotado.
    E eu queria mto ajuda-la com isso.
    Se vc souber onde tem desse tecido e puder me falar ou dar uma ajuda eu agradeceria mto.
    Se quiser falar comigo por e-mail, é gessica_maciel@yahoo.com.br

    Bjim =]

    ResponderExcluir
  3. FICOU LINDOOOO!EIS AQUI A PROMOÇÃO PROMETIDA PARA O NATAL :PARA VOCÊ O QUE É NATAL?RESPONDA LÁ NO BLOG E CONCORRA A UM LINDO PRESENTE DE NATAL. OBRIGADA PELA SUA CONSTANTE PARTICIPAÇÃO ESPECIAL LÁ NO BLOG!
    MIL BJOS,
    RÔ(artesaroeva.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  4. Rs Rs Rs meu filho agora tem doze anos,mas quando era pequeno como o seu claro também adorava as novidades.Ficou uma graça,viajei na saudade do tempo que o meu era do tamanho do seu rs rs rs.Curta,esse tempo passa tão rápido e parabéns,tenho certeza de que a profa.ficou impressinada pelo capricho,eu fiquei só de ver aqui rs rsrs.Bom final de semana.

    ResponderExcluir
  5. Oi Lívia,

    Passando pra agradecer o carinho das palavras lá no blog. Obgada de coração.

    Tenha um ótimo fds =]

    ResponderExcluir