1 de mar. de 2013

Minha salinha de aula- versão 2013

Esse ano vou trabalhar com o Maternal 1, e resolvi que queria toda a decoração da sala de tecido. Então lá fui eu, colocar a "mão na massa" (ou nos paninhos) para colocar em prática todas as idéias dessa cabecinha oca.
Fiz chamadinha, janelinha do tempo, calendário, painel de aniversariantes, numerais e alfabeto, painel para a rotina, porta livros, tudo em tecido e feltro.
Eu particularmente achei uma fofura, ainda não está completo, até porque ainda estou de licença maternidade, só retorno semana que vem ao trabalho, mas já comecei a colocar minhas coisinhas por lá, para receber as crianças no início do ano.
Olha só uma amostrinha:

O porta-livros é uma "bolsa" pendurada num cabide, bem legal para o espaço pequeno

Chamadinha e calendário

As fichinhas da chamadinha: os nomes foram impressos em papel transfer, passados para o tecido de algodão cru.  Plastifiquei os tecidos, tanto da frente, quanto no verso, e costurei o velcro na parte de trás. Deu um trabalhão, mas gostei muito do resultado


Detalhe da chamadinha: velcros para colocar os nomes, costurados um a um :p

O calendário tem uma fita de cetim onde prendemos com pregadores o calendário de papel, que é preenchido diariamente com as crianças

Na janelinha do tempo também costurei um velcro, da mesma forma que fiz no sol, na nuvem do tempo nublado e na nuvem de chuva, para facilitar o manuseio das crianças

Numerais em forma de bandeirinhas!

Assim como os numerais, o alfabeto também é em forma de bandeirinhas. As letras são de feltro, foram costuradas no tecido com ponto caseado

No painel do parabéns também tem a fita onde será preso o papel com os aniversários

O quadro de rotina é em forma de quadro de pregas, onde colocamos as fichinhas da rotina e trocamos conforme a necessidade

 Já estou preparando novas coisinhas para minha salinha ficar bem fofa, mas essas só para depois que eu retornar ao trabalho.
E então, o que acharam?



4 comentários:

  1. Nossa, Lívia! Que coisa mais lindinha! E o bom é que não rasga e se molhar não estraga, né? Amei mesmo! Muito capricho!

    Parabéns!

    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Oi Lívia,
    Que capricho :)
    Ficou muito bonito...parabéns!
    bjs,ótimo finde!

    ResponderExcluir
  3. Que lindo sua salinha, queria ter estudado numa assim!!!!

    http://nospodemosfazerisso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Lívia!
    Vim agradecer os elogios...
    A vida está corrida mesmo, estamos no meio de março!!!rs
    Sei como é!:)
    bjs, ótimo final de dia !

    ResponderExcluir