11 de abr. de 2013

Oficina de histórias

Ontem (10/04/13) aconteceu na minha escola uma oficina de recursos para contar histórias. 3 professoras da escola, a Fabíola (Passarinhos no Sótão), a Fabiana (Fabiartes) e eu fomos convidadas a trabalhar com as nossas colegas 1 história, e criar recursos para contarmos a mesma. Todo o material produzido vai integrar o acervo da sala de leitura da escola.
Eu escolhi a história "O caso do bolinho" (Tatiana Belinky), livro que eu amo (e o meu já está todo velho de tanto que eu conto essa história... rsrsrsrs). Fizemos palitoches dos personagens da história em EVA, e o bolinho em tecido. A Fabíola fez um avental com as histórias "Chapeuzinho Vermelho" e "Os 3 porquinhos", usando feltro para produzir os personagens. E a Fabiana fez com EVA os personagens da história "Cachinhos Dourados" e "A nuvenzinha triste"
Foi uma manhã muito agradável e bem produtiva. Espero que aconteça mais vezes :D
Seguem fotos da oficina:
Mesa cheia de livros, materiais e recursos para histórias

Meu grupo animado para começar a colocar a "mão na massa"... rsrsrs


Trabalhando!

Grupo da Fabiana em ação!

Concentração total no grupo da Fabíola

Hora de apresentar os trabalhos: história da "nuvenzinha triste"

Nós :D

Apresentação da história "Cachinhos Dourados"

Apresentação da história "Os 3 porquinhos"
Semana que vem tem mais. Vamos fazer macaquinhos de meia, "sock monkeys", para as histórias "Mico  Maneco", "O macaco medroso", entre outras (são tantas histórias com macacos... rsrsrs)
Bjs!

3 comentários:

  1. Ansiosa para a próxima. Gostei tanto tanto.

    ResponderExcluir
  2. Ansiosa para a próxima. Gostei tanto tanto.

    ResponderExcluir
  3. Oi Lívia,
    Que trabalhos legais.
    Ensinar divertindo, bacana!

    bjs, ótima sexta e finde!

    ResponderExcluir